Promotoria quer barrar túnel na região do Brooklin

O Ministério Público Estadual quer barrar a construção do túnel de 2,4 km que visa ligar a marginal Pinheiros, no bairro do Brooklin, à rodovia dos Imigrantes, na zona sul de SP. Para o promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, da Promotoria de Habitação de Urbanismo, o projeto, aprovado pela Câmara anteontem, é ilegal e deve ser “corrigido”.

São pelo menos três irregularidades, segundo Lopes. Todas estão relacionadas à implantação da operação urbana Água Espraiada –criada pela prefeita Marta Suplicy (PT), em 2001, para viabilizar intervenções que visam recuperar áreas degradadas na região. O promotor afirma que o projeto que permite a construção do túnel extrapola os limites físicos dessa operação e descaracteriza sua ideia original.





“A obra está fora do perímetro da operação Água Espraiada e não estava prevista no início. Ela vai consumir verbas destinadas para moradia popular, o que é irregular. Além disso, com tantas mudanças no trajeto desse túnel, a prefeitura não tem um estudo de impacto ambiental que contemple todos os pontos”, diz o promotor Lopes.

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário