Sobre o Brooklin

bairro do Brooklin

O Brooklin (oriúndo do bairro americano e que em alemão da Idade Média significa ponte pequena) é um bairro dividido entre os distritos do Itaim Bibi e de Santo Amaro em São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo.Os limites oficiais são as margens do Rio Pinheiros (Marginal Pinheiros), a Avenida dos Bandeirantes, a rua Roque Petroni Junior e a Avenida Washington Luis.

O Bairro Brooklin era tradicionalmente administrado pela subprefeitura de Santo Amaro até 2002, quando uma parte do bairro (Brooklin velho) foi transferido pela subprefeitura de Pinheiros.

Originalmente chamado de Brooklin, o bairro cresceu ate ser separado hoje entre o Brooklin Velho e o Brooklin Novo. Atualmente é conhecido por ser um dos bairros mais valorizados da cidade, com grandes conjuntos empresariais e uma agitada vida noturna, com suas casas noturnas. Além de ficar há quase 10 Km do Mercadão de SP.

Para homenagear a comunidade de moradores deste maravilho bairro, o Encontra São Paulo criou o Encontra Brooklin na cidade de São Paulo.

Blog do Guia do Bairro Brooklin

Receba notícias por e-mail
Cadastre-se e receba notícias do Brooklin por e-mail
 

Pontos Turísticos

Estádio do Brooklin Capela do Brooklin 

Destaque
Ponte Estaiada
A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, conhecida popularmente apenas como Ponte Estaiada corresponde à parte do Complexo Viário Real Parque formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º que cruzam o rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo, Brasil.

Dados Principais sobre o Pinheiros

População 81.456 hab. (2000)
Renda média R$ 4.241,57
IDH 0,953 - elevado
Subprefeitura Pinheiros
Região Administrativa Sudoeste
Área Geográfica 7 (Sul)


Vídeo sobre o bairro do Brooklin
Veja mais vídeos sobre o Bairro do Brooklin

Mapa Brooklin - Ver outros: Mapa Bairros de São Paulo

 

Moradores ilustres do Brooklin

 

   

  Sobre o EncontraBrooklin
Fale com EncontraBrooklin
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Brooklin no Facebook siga o Encontra Brooklin no Twitter Encontra Brooklin no Google+


Termos EncontraBrooklin | Privacidade EncontraBrooklin