Após se envolver em acidente com moto e fugir, motorista de ônibus é preso no Brooklin

Um motorista de ônibus foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito com uma motocicleta, no início da madrugada desta segunda-feira (4), no cruzamento da rua Ribeiro do Vale com a avenida Roberto Marinho, região do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi indiciado por homicídio simples, omissão de socorro, fuga do local de acidente e lesão corporal.

O motoboy, de 38 anos, ficou ferido e a garupa, de 16 anos, morreu. De acordo com o noletim de ocorrência, o motociclista foi lveado ao Hospital São Paulo, onde permanecia internado nesta manhã. A adolescente chegou a ser socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O capacete da jovem não foi encontrado no local.

O motoboy relatou informalmente, em depoimento no hospital, que não lembrava os detalhes do acidente. Ele disse aos policiais que a jovem trabalhava como atendente na mesma pizzaria  no bairro do Brooklin onde ele era entregador. Ele estaria dando uma carona para garota até uma estação de trem. O motociclista afirmou que a adolescente estava com capacete.

O porteiro de uma obra próxima ao local do acidente disse que escutou um barulho forte de batida e o grito de uma mulher. Ele foi até o local e viu que o semáforo estava verde para o motociclista e que o ônibus, envolvido no acidente, não parou. O coletivo deixou o local sem prestar socorro às vítimas.





A cobradora do ônibus contou que não viu o momento da batida. Ela se assustou com o barulho da colisão e com os estilhaços do vidro do coletivo. Quando ela perguntou o que havia acontecido, o condutor disse que achava que havia atropelado um motoqueiro. A cobradora pediu para voltar ao local, mas o motorista negou e disse que iria para a garagem.

Havia três passageiros no ônibus: um casal e uma senhora que desceram quando o motorista informou que não continuaria a viagem. Ao chegar na garagem, o motorista informou que havia batido o veículo em um motoqueiro. Ele foi comunicado pelo chefe de tráfego que deveria retornar ao local do acidente. Antes de sair, foi orientado a prestar esclarecimentos no 27º Distrito Policial.

Ao se apresentar na delegacia, ele foi preso em flagrante. No depoimento, ele negou que tivesse passado o sinal vermelho. O motorista disse ainda que, após o acidente, ficou desesperado e resolveu abandonar o local por falta de experiência.

O caso foi registrado no plantão do 27º Distrito Policial, do bairro Campo Belo. Até às 08h40, ele permanecia na carceragem da delegacia aguardando transferência para um CDP (Centro de Detenção Provisória). A previsão é de que ele seria transferido até o final da manhã.

Fonte: R7





Deixe seu comentário