Chuva forte provoca queda de árvores e falta de luz no Brooklin e nos bairros da zona sul

A chuva diminuiu na noite desta quinta-feira (14) na capital paulista, mas o motorista ainda encontrava bloqueios nas vias provocados pela queda de árvores. Por volta das 21h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 15 árvores caídas na cidade. Além disso, havia falta de luz em alguns bairros e semáforos apagados.

Uma das árvores caiu sobre três carros estacionados na Rua Vanderlei, altura da Rua Cardoso de Almeida, Zona Oeste de São Paulo. Não havia passageiros nos veículos e ninguém ficou ferido.

Parte da rua, no entanto, ficou sem luz. Os motoristas enfrentaram dificuldades para transitar na região por causa da árvore.

Uma árvore também bloqueava a calçada da Avenida Morumbi, sem atrapalhar o trânsito. Também havia registro de quedas na Rua João Cachoeira, na Rua Frei Caneca e na Avenida Queiroz Filho.





Toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), daPrefeitura de São Paulo. Às 19h50, a chuva havia diminuído e a cidade deixou o estado de atenção.

Falta de luz
A tempestade deixou sete bairros das zonas Sul e Oeste de São Paulo parcial ou parcialmente sem energia elétrica entre o fim da tarde e início da noite, de acordo com a concessionária Eletropaulo. A falta de energia afetou Santo Amaro, Brooklin, Vila Olímpia, Morumbi, Pinheiros, Butantã e bairro da Lapa.

Segundo a Eletropaulo, técnicos da concessionária no bairro do Brooklin trabalhavam na noite de quinta-feira para restabelecer a energia em ocorrências espalhadas nestes bairros. No entanto, as equipes encontravam dificuldades de deslocamento devido aos pontos de alagamento na cidade.

De acordo com a CET, por volta das 21h30 as vias da capital registraram 82 semáforos apagados, além de outros 36 em amarelo intermitente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário