Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini no Brooklin

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini no Brooklin O Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini é uma importante via arterial da cidade de São Paulo, que concentra em sua extensão e nas imediações sedes de empresas ligadas ao setor terciário avançado.

A Avenida Berrini insere-se na região da cidade conhecida como vetor Sudoeste, uma área de expansão econômica que acompanha a trajetória da cidade ao longo do século XX.

A construção da avenida ocorreu, porém, apenas na década de 1980 e foi acompanhada de polêmica, tendo sido analisada por alguns estudiosos de planejamento urbano que lhe atribuem um desastre social, visto que a chegada das grandes empresas teria expulsado daquela região a população de baixa renda que ali vivia.

A via recebe o nome de rua Funchal no trecho anterior ao Viaduto República da Armênia e de avenida Doutor Chucri Zaidan no trecho posterior ao Viaduto José Bonifácio Coutinho Nogueira.

Localização

A Avenida Berrini está localizada na zona centro-sul de São Paulo, no bairro Brooklin Paulista. Próxima ao Morumbi e ao Shopping Morumbi, possui acesso pela Marginal Pinheiros, próximo à saída do Jockey Club de São Paulo, através de uma alça de acesso.

A alça, além de acesso à Berrini, também se liga à avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga avenida Águas Espraiadas). Tem acesso rápido ao Aeroporto de Congonhas, que fica na avenida dos Bandeirantes. A região também é servida pela Linha 9 da CPTM.

Tráfego

Um centro econômico promissor, com tráfego intenso durante a semana, sempre com congestionamento, pois apesar de possuir quatro faixas em suas avenidas, todas são estreitas, sendo que um ônibus ocupa mais espaço que uma faixa. Tem bom acesso à Marginal Pinheiros, o qual também também fica congestionado nos horários de pico, mas por ser uma área comercial nos finais de semana a região fica vazia.

Complexo viário Real Parque, inaugurado em maio de 2008, irá aliviar o tráfego intenso na Ponte do Morumbi e na região da avenida Berrini. A Ponte sobre a Marginal do Rio Pinheiros tem 138 metros de altura e promete ser um marco da arquitetura e engenharia brasileira.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/



  Sobre o EncontraBrooklin
Fale com EncontraBrooklin
Anuncie no EncontraBrooklin
Cadastre sua Empresa no EncontraBrooklin (grátis)



Termos EncontraBrooklin | Privacidade EncontraBrooklin


Bandeira da cidade de São Paulo