BrooklinFest nos dias 19 e 20 de outubro reunirá diversas atrações nas ruas do Brooklin

Nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, acontece a décima nona edição do BrooklinFest.

O evento será realizado na área compreendida entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo.

Com organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, o evento dá continuidade às comemorações do Ano da Alemanha no Brasil e tem como tema “Ruas Abertas – Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural”.

“A expectativa é que mais de 200 mil pessoas tenham acesso a mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre”, destaca Ademar Távora Presidente da AEMB.

Durante os dois dias de festa não faltarão opções de entretenimento. Ao circular por entre as barracas de artesanato será possível apreciar as apresentações itinerantes. Nos palcos, maravilhosas performances de danças folclóricas alemãs e de diversos grupos de corais encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, passando pela MPB, rock e o pop.

As exibições de cinema ao ar livre trarão filmes com histórias tradicionalmente alemãs. Além de tudo isso, diversas atividades estarão sendo especialmente desenvolvidas para o público infantil, com oficinas de esporte, contação de histórias, atividades e oficinas para divertir a garotada.

E, é claro, a diversidade gastronômica que é o ponto alto da festa promete conquistar o público. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar diversos pratos típicos maravilhosos. Cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões e strudel de maçã. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicionalíssimo acarajé, comida portuguesa, francesa, árabe, japonesa e chinesa.

Serviço:
XIX BrooklinFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuito




Deixe seu comentário